sábado, 14 de abril de 2012

Webconferência de vídeo animação do GPDOC - O que foi realizado!



Para quem está acompanhando nossa Webconferência no canal do Livestream http://www.livestream.com/oficinas_infoedu2. Pelo twitter, facebook e na própria interface do Livestream. A proposta do GPDOC, vamos continuar a trocar aqui no blog.


Diferentes interfaces foram apresentadas como possibilidades para produção de vídeos. Partimos com uma proposta simples usando Power point para criar animação, depois usamos diferentes programas e interfaces: 


Criar Mangás (Personagens de histórias em quadrinhos Japonês)
http://www.faceyourmanga.com/


Para criar animação com bonecos de palitinho
http://www.baixaki.com.br/download/pivot-stickfigure-animator.htm


Iniciamos apresentação colocando a proposta da webconferência no Prezi
http://prezi.com/


Também para apresentação, porém com diferencial. Mantem as animações que foram criadas no power point. http://www.slideboom.com


Gimp para criar gifs, para criação e edição de imagens.


http://www.baixaki.com.br/download/the-gimp.htm




No JOVAED – Jornada Virtual ABED de Educação a Distância  de 212 teremos novas e diferentes proposta  priorizando a interatividade e autoria.http://joaomattar.com/blog/2012/02/20/jovaed-2012-novidades/


Obrigada pela participação de todos continuem conosco em outras redes do grupo. 

Um comentário:

  1. Somos do www.ibdin.com.br, Instituto Brasileiro de Desenho Instrucional de Curitiba, achamos muito interessantes as postagens e somos ligados em tudo que é do EAD, somos referencia em cursos livres sobre Desenho Instrucional e temos a terceria turma on line por 6 meses de pós graduação on line em DI para EAD.

    ResponderExcluir

Deixe aqui a sua colaboração!